A expectativa no lugar errado



Semana passada eu e o Pablo lançamos o primeiro curta metragem que a gente fez aqui em Londres. Foi uma delicia de gravar e reascendeu a chama do amor pelo cinema!


Eu compartilhei o video no meu facebook e em todos os grupos de whatsapp que eu tenho. E é claro que quando você faz algo que você ama e que você se sente orgulhoso por isso, você quer que as pessoas vejam, se identifiquem, compartilhem.


E é engraçado como isso acontece, muitas vezes, de um jeito que você não espera.


Tenho certeza que você também tem um facebook lotado de amigos, muitos que você viu uma vez e nunca mais conversou. O meu também é assim - mesmo depois de uma limpeza que eu fiz e de 1.600 amigos, eu tenho pouco mais de 800 agora.


No whatsapp já é um pouco diferente. A maioria dos grupos que eu tenho são com pessoas que eu tenho um contato quase que diário e não são pessoas que eu não me importo.


E ai que a pegadinha acontece.


Existe um grupo de pessoas que, mesmo se eu fizer um post com três pontinhos, a pessoa vai comentar, compartilhar e dividir algo comigo. Ela vai comemorar e mostrar, orgulhosa, pra todos os amigos dela.


Tem um segundo grupo que lê sua mensagem e pode ser que elas estejam realmente ocupadas, e das duas uma: ou elas esquecem genuinamente ou elas simplesmente ignoram. E eu não tenho uma pesquisa pra te falar qual é a maior probabilidade.


Mas tem um outro grupo, o terceiro, que é maravilhoso. É aquele que te pega de surpresa. É o grupo das pessoas que você não está esperando absolutamente nada, e eles fazem algo por você. E uma pessoa desse grupo é capaz de acabar com a frustração que dezenas de pessoas do segundo grupo.


Se você acha que você faz parte do segundo grupo e está se sentindo culpado, ou chateado, ou achando que eu estou querendo dar uma indireta para você, esqueça isso. Eu queria é agradecer!


Agradecer porque você - do segundo grupo - me mostrou que eu estava esse tempo todo colocando minhas expectativas no lugar errado. E que, na verdade, eu não deveria colocar expectativas em lugar nenhum. Obrigada! Você me ensinou uma lição muito importante.


E para você que faz parte do primeiro ou do terceiro grupo, por favor, não saia dele. Eu amo saber que eu sempre vou ter você para comemorar comigo até as conquistas mais pequeninas da minha vida. Você é meu combustível e me ajuda a lembrar que o que eu faço tem um porque!


Independente do grupo que você tá, dedique menos de 1 minuto (literalmente) pra ver o bendito do curta! E quem sabe, só dessa vez, estar num grupo diferente do que você esteve semana passada.


#expectativa #surpresa #frustração #tristeza #aprendizado #lição #curtametragem #selflove