Minha mania


Minha mania

Eu tenho uma mania: eu coleciono potes e garrafas. Mas não são quaisquer tipos. São aqueles de vidro, sabe? São os potes da azeitona e geléia e as garrafas de vinho e coca-cola esquisita - que o Pablo tanto ama. São aqueles que você já viu vários tutoriais no youtube de "faça você mesmo" e nunca teve a cara de pau de ir até uma papelaria e comprar o que precisa.


Eu não segui nenhuma receita para os meus. Eu tenho alguns com flores, outros com velas e alguns até com ervas e moedas. Algumas garrafas já serviram como porta-recadinhos durante nosso fim de ano em família.


Vários deles estão na prateleira da cozinha esperando saber qual será a sua função. Eles ficam lá de cima olhando, ansiosos, o que é que vai sobrar para eles. E quando eu aceito que eles não vão ter uma função tão cedo, eu jogo fora - porque se tem algo nessa vida que eu aprendi mesmo é não ser acumuladora. Mas eu confesso que dá uma dorzinha no coração e a cabeça fica vasculhando lá no fundo se não tem algo que passou despercebido, e que eu vou me arrepender amargamente por ter tomado essa decisão.


E eu estou só esperando o próximo vidro bem grande que estiver ali dando sopa para colocar as luzes de natal que eu tirei da árvore. O próximo vai ser uma luminária. Que vai ficar aqui na cabeceira da minha cama. Para me lembrar que não existe regra quando se tem um pote ou garrafa de vidro nas nossas mãos.


------


Esse texto é especial para minha mãe. Que entende minhas manias e me marca em videos no facebook para eu aprender novas formas de decorar meus vidrinhos. Prometo que vou tomar vergonha na cara e ir até a papelaria comprar cola e corante. Te amo!

#potes #vidro #diy #façavocêmesmo #mania #colecionar #vasos #larissavaiano #opoderdagravata