Nada de galochas



O questionário que me faziam quando eu contava para as pessoas sobre a nossa decisão de mudar para Londres era sempre parecido. "Mas essa cidade só chove!". "Você não gosta de frio!". "Mas você fala inglês, né?".


Mas o que não saia da minha cabeça era: como fazer para usar um calçado que não entra água? Essa cidade só chove! Será que vou ter que comprar aquelas galochas que estavam na moda há algum tempo atrás no Brasil? Eu nunca gostei delas!


A imagem que eu tinha de Londres era de uma cidade cinza e que vivia embaixo d'água. Sim, chove muito nessa cidade. Não o suficiente para você ter que andar de galochas, ainda bem. E olha que coisa boa: o sol dá as caras as vezes. Não tanto quando eu gostaria, mas o suficiente para eu não me afogar em lágrimas.


Eu trouxe um monte de calçados diferentes pra cá sem saber exatamente o que eu ia usar. Mas a bota e o tenis que não saem dos meu pés já tomaram muita chuva e estão ai, vivos!


E eu achando que ia viver um constante dilúvio. Só esqueceram de me lembrar que eu nasci na terra da garoa, e que competir com São Paulo nesse quesito é pedir para perder a aposta.

#chuva #Londres #galochas #opoderdagravata #larissavaiano #SãoPaulo #tempo #clima